“Aqui está o Verbo Amar
Meu Pai me deu para eu cantar”
Assim como a mensagem do seu belo Hinário, “Verbo Amar”, o Padrinho Roberval Raulino vem afirmando os valores do Amor e da União e realizando primorosos trabalhos espirituais com a irmandade do Santo Daime no Brasil. Isso foi o que se viu no giro da Comitiva ICEFLU pelas igrejas associadas na região Sul. Formada por Roberval e família, a comitiva realizou 11 trabalhos nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul: Céu de Santa Fé (PR), Céu de São Sebastião (PR), Céu do Paraná (PR), Céu do Itajaí-Açu (SC), Céu do Patriarca São José (SC) (contou com a presença do Céu de Santa Catarina), Mensageiros da Luz (RS), Chave de São Pedro (RS), Céu de São Miguel (RS), Céu de Santa Cruz (RS), Céu do Cruzeiro do Sul (RS) e Céu de São Jerônimo (RS).
Com trabalhos bastante prestigiados pela irmandade do Padrinho Sebastião, a comitiva realizou esse giro sendo muito celebrada e apoiada por onde passou. Além de Roberval Raulino, a comitiva é integrada por Maria Alice Nascimento, Tupiraci Nascimento, Sebastião Raulino e Javan Paiva. Além da equipe formada, na região Sul a comitiva foi reforçada pela presença de Damião Nascimento e Terezinha Souza. “Ter irmãos do Céu do Mapiá junto a nós, é reavivar a floresta em nossos corações! Roberval e Comitiva foram top demais, presenças primorosas nos trabalhos espirituais”, disse Wilton George, dirigente da Chave de São Pedro, igreja associada à ICEFLU.
A proposta da Comitiva ICEFLU é levar uma mensagem de fortalecimento da amizade e dos laços que unem a irmandade às raízes na Floresta e à nossa Matriz, o Céu do Mapiá. Também tem o objetivo de proporcionar às igrejas associadas um apoio de caráter doutrinário e instrutivo e promover a integração entre os centros, levando orientações para a condução dos trabalhos, o manejo com o Sacramento, e a boa recepção e acolhimento dos participantes. Essa iniciativa ainda abre oportunidades de alinhamentos administrativos e institucionais junto à Secretaria da ICEFLU.
Viva o Santo Daime!
Viva o Céu do Mapiá!
Viva todas as igrejas!
Viva a ICEFLU!